terça-feira, 5 de abril de 2011

Do que eles tem medo??



Eu gostaria muito de saber porque os homens tem esse medo de casar, algum voluntário do sexo oposto quer responder o meu questionamento???
Alguns alegam que os homens são mais racionais, outros querem apenas se divertir sem assumir compromissos, outros ainda se vêem indecisos na hora de assumir um compromisso “até que a morte os separe”, enquanto a maioria das mulheres sonha realmente com esse dia . Qual a diferença básica entre esses dois sexos quando o assunto é casar e porque os homens parecem ter tanto medo do casamento?
É fato que a maioria dos homens pensa muito antes de decidir e assumir um compromisso definitivo perante a família e a sociedade, como é o casamento. Os motivos apontados para essa indecisão são muitos e vão desde o medo de falhar como responsável por uma instituição como a família, pelo fato dos homens serem tradicionalmente mais racionais do que as mulheres e precisam pensar e analisar todas as circunstancias que envolvem um compromisso de casamento além da festa de casamento. Outros ainda não conseguem abrir mão de sua individualidade, de sua independência e afirmam necessitar de espaço, outros ainda declaram claramente que não decidem casar porque querem ter o direito de conhecer outras pessoas. Bom se o caso do seu namorado é o último então está na hora e mandar ele passear, pois esse é o mais honesto, mas também aquele que tem menos probabilidade de subir ao altar com você.
Oh! Meninos o que é isso?? Pra que esse medo?? Vocês são nossos super protetores e são aqueles que nos protejem dos perigos e dificuldades? Aqueles que nos passam segurança com abraços protetores, aqueles que estão sempre apostos para enfrentar o perigo com bravura e determinação, aqueles que possuem forças extremas, músculos, bíceps e topam qualquer briga para protejer suas amadas. Aqueles que até são compreensivos diante de uma TPM, aqueles que nos alegram e nos fazem rir nos dias mais chatos.
Providos de muitas qualidades, e até os mais compreensivos e sensíveis fogem to tal do casamento, do compromisso. Ecat!
Vou dar uma dica pra vocês meninos "... a pior coisa é gente que tem medo de se envolver, medo do compromisso. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível...", como diria Arnaldo Jabour.
Parem de colocar empecilhos, parem de enrolar suas namoradas e noivas, se estão namorando é com alguma finalidade, ninguém fica tanto tempo junto sem imaginar algo além da atual situação, vamos parar com esses traumas de uma situação que você nunca viveu (na maioria dos casos pelo menos, os divorciados eu até entendo), converse com a sua amada, fale pra ela que vocês terão um futuro, que você pretende noivar, casar e ter filhos, se você tratar esse assunto de forma normal você verá que não é o monstro que você imagina, é isso que nós mulheres queremos, mulheres são audição e homens são visão, por isso precisamos OUVIR que um dia aquele sonho vai se realizar, e esse sonho não é feito só da festa de casamento e do vestido branco não, é feito de felicidade, é feito de uma casa, de jantarzinho para o marido, de aconchego de cuidados. Ela quer ficar eternamente ao seu lado, não desperdice essa chance meu caro...Dê ouvidos e atenção aos planejamentos e vontades dela.


Um comentário:

Gege disse...

Humm, acho que os homens num tem medo de casar não, o que eles precisam mesmo é sentir firmeza na mulher, ela tem que ser decidida e ser muita amada por ele; pois quando a mulher é firme em seus propósitos, passa uma certa segurança que o homem necessita para amadurecer....Gege Bjs