quarta-feira, 23 de março de 2011

Almofada patchwork ...

O post de hoje é em homenagem a minha almofadinha patchwork, eu que fiz gente, estou tão orgulhosa de mim.
Pra quem não sabe patchwork, é uma técnica onde retalhos de tecidos são costurados.
Eu adoro o artesanato, sempre invento uma moda mas nunca termino, minha mãe diz que é característico do  capricorniano começar as coisas e não terminar, mas eu fiz uma promessa, não começo uma atividade se não terminar outra. E dessa vez eu fui até o fim, terminei a almofadinha.
Eu comecei a costurar os retalhos na mão, trabalhoooooosoooo, mas aiíiiiiiii eu tive a grande idéia de usar a máquina de costura da minha sogra (obrigada Dona Si), no mesmo dia em que começamos a usar a máquina terminamos a almofada, OH praticidade, A-DO-RE-I, mas a sogrinha fez muita coisa pra mim, inclusive me ensinou a usar a máquina, coisa que nunca havia feito antes.
O tecido estampado e o lilás da parte de trás eu comprei na Cinerama, os demais retalhos eu peguei com a minha costureira. A almofada também é da Cinemara paguei 7,00 reais, baratinho.
Minha próxima arte será na cadeira do meu computador, vou encapar as almofadas do assento e do encosto com tecidos LINDOS...aguardem os próximos capítulos...

Olha como ficou a minha almofadinha, olha, olha, olha....





E mais almofadinhas patchwork pra vocês...









Nuri quer uma máquina de costura. Vamos ajudar na vaquinha família??

Beijos meninas....

2 comentários:

Lucia disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeee,vamos nos reunirmos e comprar essa maquina de costura pra essa menina que é uma fofura, parabéns menina dedicada.

Debora disse...

Prima , acho que hoje consegui postar meu comentario adorei as almofadas lindas, adoro banheiro tambem prima tem que ser um ambiente limpo e bem decorado, orgulho de ser sua prima Nana.